O surgimento da Novos Rumos aconteceu a partir de um sonho longamente cultivado desde o tempo em que trabalhamos pela divulgação da Doutrina Espírita, quando estivemos por mais de duas décadas na Livraria da União Espírita Mineira. O sonho foi também, acalentado e fortalecido durante nossa convivência com figuras de escol da Federativa Estadual, como a querida e saudosa Maria Philomena Aluotto Berutto – Neném Aluotto, nosso estimado Martins Peralva e também os nossos amados amigos Pedro Valente e Earle de Oliveira.
Com certeza, essa longa e saudável convivência proporcionou-nos valioso aprendizado da Doutrina Espírita, fato que fortaleceu cada vez mais o desejo de construir esse sonhado espaço de compartilhamento.
Foram aqueles valorosos irmãos, sem dúvida, que mantiveram acesa a chama da perseverança em nossos corações. A colaboração deles, inegavelmente, tornou possível a realização desse ideal, concretizado na Livraria Espírita Novos Rumos.
Nossa meta prioritária é que a Novos Rumos se transforme em mais um instrumento de divulgação da literatura espirita e em ponto de encontro de amigos, iluminando nossos corações e transformando nossas consciências.
O marco inicial dessa realização aconteceu em 25 de abril de 2009, quando reunimos muitos amigos do coração num banquete musical, com a presença de Toninho, Bento e Marília, Tim, Vanessa e Cacau, Luiz e Carol, fortalecendo assim os nossos propósitos.
Prestigiaram o evento a Editora Dufaux, através das amigas Maria José e Samantha; a Editora Petit, através dos amigos Carmen e Flávio, e a Distribuidora Boa Nova, nas pessoas amigas de Sueli e Paulo Ricardo.
Contamos, ainda, com as palavras de carinho e encorajamento do amigo Emerson Pedersoli, a leitura de uma mensagem do livro Sândalo, feita por nossa madrinha Maria José e com a finalização em sentida e harmoniosa prece proferida por nossa amiga Marizia.
Estava dado, à merce de Deus, o passo inicial das atividades da Novos Rumos.
Por isso, ao dizermos quem somos, agradecemos a Deus, a Jesus, a minha família e a todos os que acreditaram em nosso trabalho. Não poderíamos deixar de destacar minha irmã Clélia de Paula, que sempre esteve conosco nos grandes embates da vida e continua caminhando ao nosso lado.
Cleide de Oliveira