Política de trocas

Trocas e Devoluções: Queridos(as) leitores(as) da Livraria Novos Rumos como consumidores vocês podem exercer o direito de arrependimento da compra, devolução ou troca do Produto de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Condições gerais:

  1. Caso se arrependam, o prazo de desistência da compra é de até 7 (sete) dias corridos, começando a contar na data do recebimento;
  2. Caso exista algum problema no produto, o prazo de troca do mesmo é de até 7 (sete) dias corridos, começando a contar da data do recebimento;
  3. Seria muito bom se o produto for devolvido a Livraria Novos Rumos na embalagem original, junto do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) ou com a declaração de conteúdo.

Disposições:

  1. Cabe ao cliente informar a devolução a Livraria Novos Rumos pelo telefone (31) 3224-0643 / (31) 3564-1669 / (31) 99803-2183 whatsapp ou pelo e-mail [email protected]
  2. As despesas decorrentes da postagem do Produto serão custeadas pela livraria, através dos correios.
  3. A Livraria Novos Rumos não atenderá às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto sem que o cliente informe a mesma, fora do prazo a cima citado ou na ausência de itens que o acompanham.
  4. Vale lembrar, que após comunicar com a livraria, o cliente deverá esperar por um prazo, que abrange os prazos de transporte dos Correios, tanto a ida como a volta do produto.
  5. No recebimento de produto avariado, o cliente poderá recusar-se a recebê-lo da empresa transportadora (Correios). O produto voltará a Livraria Novos Rumos e uma nova postagem será realizada.
  6. Lembrando que o cliente deve informar o ocorrido.

Recebimento do produto:

No recebimento do produto, recuse o mesmo e informe a Livraria se possível em até 72 horas, caso constate alguma das situações abaixo:

  • Produto avariado no transporte;
  • Embalagem violada;
  • Itens faltantes;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta do documento fiscal ou discrepância entre a descrição do documento fiscal e o produto recebido.

Caso de troca:

No caso de trocas, a livraria poderá exigir o envio de fotos do produto para comprovar o problema antes de iniciar o processo de troca e disponibilização de código de devolução.

Se não tivermos o item adquirido em estoque, a Livraria oferece em seu lugar:

  • Substituição por outro 1 (um) item no mesmo valor;
  • Restituição do valor pago.

Condições de troca:

  1. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Livraria Novos Rumos notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
  2. Nas compras feitas com cartão de crédito, a Livraria Novos Rumos comunicará a administradora do cartão e o estorno ocorrerá de acordo com as regras da administradora. Essa também tem a responsabilidade sobre o prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança das parcelas remanescentes após o estorno do valor do Produto no cartão de crédito do Cliente realizado pela Livraria.
  3. Nas compras com cupons de desconto ou qualquer outro incentivo de vendas, o valor estornado será igual ao da compra já com os descontos aplicados.
  4. Em casos de endereço incompleto ou não localizado; insucesso de entrega; pedido recusado, o Produto retornará para Livraria Novos Rumos e entraremos em contato.