Trocas e Devoluções: Queridos(as) leitores(as) da Livraria Novos Rumos como consumidores vocês podem exercer o direito de arrependimento da compra, devolução ou troca do Produto de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
Condições gerais:
- Caso se arrependam, o prazo de desistência da compra é de até 7 (sete) dias corridos, começando a contar na data do recebimento;
- Caso exista algum problema no produto, o prazo de troca do mesmo é de até 7 (sete) dias corridos, começando a contar da data do recebimento;
- Seria muito bom se o produto for devolvido a Livraria Novos Rumos na embalagem original, junto do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) ou com a declaração de conteúdo.
Disposições:
- Cabe ao cliente informar a devolução a Livraria Novos Rumos pelo telefone (31) 3224-0643 / (31) 3564-1669 / (31) 99803-2183 whatsapp ou pelo e-mail [email protected]
- As despesas decorrentes da postagem do Produto serão custeadas pela livraria, através dos correios.
- A Livraria Novos Rumos não atenderá às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto sem que o cliente informe a mesma, fora do prazo a cima citado ou na ausência de itens que o acompanham.
- Vale lembrar, que após comunicar com a livraria, o cliente deverá esperar por um prazo, que abrange os prazos de transporte dos Correios, tanto a ida como a volta do produto.
- No recebimento de produto avariado, o cliente poderá recusar-se a recebê-lo da empresa transportadora (Correios). O produto voltará a Livraria Novos Rumos e uma nova postagem será realizada.
- Lembrando que o cliente deve informar o ocorrido.
Recebimento do produto:
No recebimento do produto, recuse o mesmo e informe a Livraria se possível em até 72 horas, caso constate alguma das situações abaixo:
- Produto avariado no transporte;
- Embalagem violada;
- Itens faltantes;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta do documento fiscal ou discrepância entre a descrição do documento fiscal e o produto recebido.
Caso de troca:
No caso de trocas, a livraria poderá exigir o envio de fotos do produto para comprovar o problema antes de iniciar o processo de troca e disponibilização de código de devolução.
Se não tivermos o item adquirido em estoque, a Livraria oferece em seu lugar:
- Substituição por outro 1 (um) item no mesmo valor;
- Restituição do valor pago.
Condições de troca:
- Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Livraria Novos Rumos notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
- Nas compras feitas com cartão de crédito, a Livraria Novos Rumos comunicará a administradora do cartão e o estorno ocorrerá de acordo com as regras da administradora. Essa também tem a responsabilidade sobre o prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança das parcelas remanescentes após o estorno do valor do Produto no cartão de crédito do Cliente realizado pela Livraria.
- Nas compras com cupons de desconto ou qualquer outro incentivo de vendas, o valor estornado será igual ao da compra já com os descontos aplicados.
- Em casos de endereço incompleto ou não localizado; insucesso de entrega; pedido recusado, o Produto retornará para Livraria Novos Rumos e entraremos em contato.