Dúvidas frequentes

COMO COMPRAR?

Queridos(as) leitores(as) da Livraria Novos Rumos, este é o nosso passo-a-passo para comprar em nossa loja.

1) Primeiro de tudo, é importante ressaltar que para efetuar a compra e utilizar seu cupom de desconto. Você precisa estar logado na Loja Virtual Livraria Novos Rumos.

2) Após feito o login, você já pode começar a escolher seus produtos. Clique no botão “Comprar”. O seu produto será adicionado ao carrinho e você poderá seguir comprando, caso desejar;

3) Você pode seguir adicionando outros produtos ao carrinho ou, então, clicar em “Finalizar Compra”;

4) Coloque o endereço de onde você deseja receber o produto, então selecione a forma de frete que desejar e selecione a forma de pagamento, onde pode completar os dados sobre a forma de pagamento escolhida. Os envios são feitos a partir dos Correios.

5) Caso tenha um cupom de desconto, você pode inserir ele aqui.

6) Na confirmação da compra você pode revisar toda a informação sobre a mesma, inclusive os seus dados. Logo clique em “Finalizar compra”;

7) Depois de finalizar a compra, você será direcionado para outra tela confirmando o recebimento do seu pedido. E também receberá um e-mail da nossa parte, esse não será um comprovante de pagamento. Uma vez creditado o pagamento, faremos um envio correspondente dos produtos que você comprou;

8) Depois você poderá ver seus pedidos em Minha conta –> Pedidos.

ESQUECEU A SENHA?

1) Clique em perdeu a senha;

2) Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link por e-mail para criar uma nova senha.

3) Um e-mail de redefinição de senha será enviado para o endereço de e-mail da sua conta, mas pode levar alguns minutos para aparecer na sua caixa de entrada. Aguarde pelo menos 10 minutos antes de tentar novamente ou verifique sua caixa de spam.

4) Você receberá um e-mail com as seguintes informações:

  • Alguém solicitou uma nova senha para a seguinte conta em Novos Rumos:  Ex: Usuário: contato.novosrumos
  • Se você não fez essa solicitação, ignore este e-mail.
  • Se você gostaria de prosseguir: Clique aqui para redefinir sua senha.

Clique aqui para redefinir a senha.

5) Você será direcionado para outra página, coloque a nova senha e redigite ela novamente para confirmar e aperte seguir.

6) Agora é só você fazer o login com seu e-mail e com a nova senha cadastrada.

7) Se você não conseguir seguir o passo a passo, você pode entrar em contato direto conosco. (31-3224-0643 / 31-3564-16669 / 31-99803-2183 whatsapp).

FRETE

O frete de entrega do pedido é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões dos produtos adquiridos. Para calcular o frete:

  • Clique em COMPRAR, ao lado do produto escolhido – você será direcionado(a) para seu carrinho;
  • Insira o CEP no campo localizado na lateral esquerda, logo abaixo dos produtos;
  • Clique em CALCULAR FRETE. O frete será atualizado em seguida.

O FRETE GRÁTIS só contempla os produtos que participam dessa promoção. Se for comprado, no mesmo pedido, outro produto fora da promoção, o frete deste produto será cobrado.

SITUAÇÕES EM QUE PODE OCORRER ATRASO NA ENTREGA

Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição. Para que seja realizada nova tentativa é preciso confirmar o endereço. O prazo para reenvio do produto será o mesmo que foi informado na finalização do pedido e conta a partir da confirmação do endereço.

DIVERGÊNCIA DE PREÇO OU SUSPEITA DE FRAUDE

Se, ao finalizar a compra, o produto apresentar divergência no preço promocional anunciado, ou se você recebeu um e-mail suspeito em nome da Livraria Novos Rumos, por favor, não finalize o pedido, nem divulgue seus dados e entre em contato conosco via telefone 31-32240643 / 31-3564-1669 / 31-99803-2183 whatsapp e por e-mail [email protected].

Lembramos que nossos e-mails promocionais sempre direcionam para o nosso site e não contêm arquivos para baixar ou executáveis.

E-MAIL FALSO OU SPAM

A Livraria Novos Rumos não utiliza comunicação por spam e é contra essa prática. Os e-mails da empresa têm link direto para o site da Livraria Novos Rumos ou para sites parceiros e não possuem arquivos executáveis ou links para download.

Abra um novo e-mail e anexe a mensagem que você acredita ser suspeita. Esse procedimento nos ajuda a identificar as origens. Caso não consiga anexar a mensagem recebida, pode encaminhá-la.

PRÉ-VENDA E LANÇAMENTOS

Adquirir um produto em pré-venda permite reservar antecipadamente um item que terá grande procura à época do lançamento.

  • Na data do lançamento, os produtos em pré-venda chegam aos nossos centros de distribuição. O prazo para entrega começa a contar a partir desse momento.
  • O prazo pode ser alterado caso ocorra um atraso na entrega do produto pelo fornecedor.
  • O valor dos pedidos pagos com cartão de crédito será enviado à administradora do cartão no mesmo dia da realização do pedido.

Se você escolher um produto na pré-venda e o seu carrinho tiver mais produtos que não esteja na pré-venda, seu pedido só será enviado junto com o livro da pré-venda!

NOTA FISCAL ELETRÔNICA

O que é a Nota Fiscal Eletrônica – NF-e?

A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) é um documento digital, emitido e armazenado eletronicamente. Seu intuito é documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços ocorrida entre as partes. Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do remetente (garantia de autoria e de integridade) e pela recepção, pelo Fisco, do documento eletrônico, antes da ocorrência do fato gerador.

O que é o DANFE?

  • O DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) é uma representação simplificada da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), impressa e entregue ao destinatário junto com a mercadoria. Suas funções são:
  • Conter a chave numérica com 44 posições para consulta das informações da Nota Fiscal Eletrônica (Chave de Acesso);
  • Acompanhar a mercadoria em trânsito, fornecendo informações básicas sobre a operação em curso (emitente, destinatário, valores etc.);
  • Auxiliar na escrituração das operações documentadas por NF-e, no caso do destinatário não ser contribuinte credenciado a emitir NF-e;
  • Colher a firma do destinatário/tomador para comprovação de entrega das mercadorias ou prestação de serviços.

IMPORTANTE: o DANFE não é uma nota fiscal, nem substitui uma nota fiscal, servindo apenas como instrumento auxiliar para consulta da NF-e.

Como visualizar a Nota Fiscal Eletrônica – NF-e?

Caso queira visualizar a segunda via da nota fiscal (DANFE), acesse o site http://www.nfe.fazenda.gov.br/e abra o menu “Serviços”. Clique em “Consultar NF-e Completa” e siga as instruções de preenchimento do site. A chave de acesso está disponível no DANFE recebido com o pedido.