Menu
Conta
Entrar / Registrar
TELEVENDAS: (31) 3224-0643

Metáforas para Sanar – Jogo de Cartas Terapêuticas

R$107,00 R$96,30

Metáforas para Sanar – Jogo de Cartas Terapêuticas – Christian Flèche

Em estoque

Consulte o prazo estimado e valor da entrega.

Não sei meu CEP
Comparar

Formato:  8 x 12
Páginas: 42
Cod. De Barra: 0000000141505
Peso:  0.200 kg

O jogo de cartas metáforas para curar, pode ser utilizado no atendimento por diversos profissionais de saúde. Trata de revelações do inconsciente. Fala de um princípio muito antigo e bem conhecido das leis da sincronicidade que existem sob duas formas lógicas, também da lei de causa e efeito. Uma ação provoca um resultado: ação – reação.

Quando você se prepara para jogar e tirar as cartas, o estado de espírito com o qual você faz isso é fundamental. É preciso um momento de internalização e presença para o que é realmente importante. É sobre sua saúde, seu trabalho, seu parceiro, um projeto, uma emoção, uma necessidade de entender, um problema de relacionamento. Mergulhe totalmente na sua exigência até sentir a intensidade dessa necessidade, dessa motivação. Se essa emoção não existe, é inútil ir além… Enquanto sua motivação é realmente forte, somente nesse momento você pode tirar as cartas à sua frente e deixar seu inconsciente escolher, uma, duas, três ou várias delas.

Este jogo é inspirado na pesquisa do psicólogo suíço Hermann Rorschach, que o descobriu há algum tempo, dando origem ao nome do teste de Rorschach. O princípio é simples. É mostrado aos pacientes uma mancha e eles dizem o que vêem nele; alguns dirão que é o rosto de sua mãe, outros verão sangue, outros um animal assustador, outros um amigo com quem ficaram zangados. É, portanto, o princípio da projeção. Exteriorizo o que acontece dentro de mim.

Essas cartas criadas pelo designer Pike são sugestivas e ambíguas, seu inconsciente será capaz de ler o que você precisa ver e saber exatamente onde está. Você não precisa fazer nada em particular, apenas deixe acontecer. Acima de tudo, não ser inteligente, não refletir, não estar no plano mental, pois isso é absolutamente inútil.

Você também pode pedir que elas lhe digam o que você precisa mudar ou que tipo de ajuda ou recurso você precisa. Qualquer que seja a maneira como você usa os cartões, confia em sua instituição. Deixe-se levar como uma criança que abre uma história cheia de imagens… Desejo-lhe uma boa viagem ao fundo da sua interioridade…. Christian flèche.

Peso0.2000 kg
Dimensões12 × 8 × 6 cm
Assunto

,

Autor

Editora

Avaliação


Seja o primeiro a avaliar “Metáforas para Sanar - Jogo de Cartas Terapêuticas”

*