Formato: 14 x 21
Páginas: 192
Cod. De Barra: 9786599219542
Peso: 0.247 kg
O Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov (1900-1986), filósofo e pedagogo francês de origem búlgara, chegou a França em 1937. A sua obra é composta por vários milhares de conferências e conversas informais, sempre improvisadas, que foram estenografadas ou gravadas em bandas magnéticas e videocassetes. A edição desta obra está ainda em curso; atualmente, existem 80 volumes em francês e foram feitas traduções para mais de 30 línguas.
Aquele que nasceu segunda vez assemelha-se a uma nascente viva, de onde jorra uma água pura e junto da qual vem instalar-se toda uma civilização. A sua religião é a verdadeira religião do amor divino e da sabedoria divina. Para ele, o verdadeiro templo de Deus é o Universo, no qual o Sol é o sacerdote supremo e as estrelas são as velas.
Naquele que nasceu segunda vez, os canais invisíveis estão plenamente abertos, para receber o amor e a sabedoria. Ele representa também o prisma perfeito que distribui as sete forças benéficas a todo o seu ser e as projeta à sua volta para o bem de todos os que o rodeiam. Ele sabe como utilizar o poder do fogo sobre a água. Ele estuda a verdadeira alquimia, a verdadeira astrologia e a verdadeira Cabala, que se encontram, em primeiro lugar, em si próprio. Ele está atento a todos os gestos e a todos os movimentos que faz, com o rosto e todo o corpo, e vigia cada uma das suas palavras.
Finalmente, aquele que nasceu segunda vez compreendeu a lição das abelhas, que nos dão um magnífico exemplo de sociedade superior e que sabem preparar o mel: trabalha para preparar o mel espiritual na sua própria vida.
Omraam Mikhaël Aivanhov
Avaliação