Formato: 14 x 19
Páginas: 175
Cod. De Barra: 9788586331138
Peso: 0.230 kg
Na filosofia chinesa o coração representa a energia de Fogo, soberana, que não tem forma definida mas é inexcedível em luminosidade.
Governa a clareza do que se diz e do que se escuta, e se o discurso é incoerente ou os sons parecem misturados é porque essa energia está em desequilíbrio.
Frieza com as pessoas, aridez emocional, comunicação difícil, má circulação, extremidades frias, sensações despropositadas de frio e calor, varizes, hemorróidas, dificuldade de se posicionar diante do mundo e das pessoas, emoções e pensamentos confusos, incapacidade de concluir o que foi iniciado, desejos fortíssimos que atropelam os outros, descaso pelos sentimentos próprios ou alheios: problemas no amplo território do coração.
Seu sabor primordial é o amargo. Café, chimarrão, chá, misturas digestivas, infusão de casca de limão, extrato de amêndoas e de jurubeba, jiló, couve, chicória, rúcula, serralha, catalona, raditi, escarola – a sabedoria se mostra no cardápio. E o chocolate vem junto, sabor amargo disfarçado com açúcar e leite.