Formato: 16 x 23
Páginas: 320
Cod. De Barra: 9788568582022
Peso: 0.410 kg
Esta obra discorre sobre o desenvolvimento de uma caminhada que passa pelos vícios de imperfeição, mostrando a sua origem no egoísmo, pela lei de conservação, onde o homem torna-se ganancioso e avarento.
Estando ele arraigado por esta lei, passa a gerar o ódio – resultado do rancor e da raiva que sente por aqueles que se interpõem em seu caminho, e com o passar do tempo, começa a sentir inveja e ciúme das pessoas a sua volta.
Na continuidade de tão importante assunto, é mostrado pelo instinto animal, que o homem desenvolve a sensualidade e se torna vítima da paixão.
E, por meio do orgulho e da sua vaidade, envolve-se com a luxúria e a corrupção, acabando por comprometer-se com a prostituição, degenerando assim toda a sua vida.
Ao serem descritas as virtudes, o leitor passará a compreender que o homem, ao arrepender-se em função das dores e do sofrimento identificados na passagem de várias existências, encontra a fé e se torna resignado e humilde perante a vida, passando a ser tolerante, e ponderado em suas atitudes, aprendendo a perdoar e compreender aquele que foi o seu opressor.
Na continuidade do relato, é mostrado o desenvolvimento da compaixão, onde o homem torna-se fraterno e solidário, e pela perseverança aprende a ser leal, honesto e sincero.
Assim, a obra denota que, ao descrever as virtudes e as capacidades que o homem pode conquistar, pode ser visto o altruísmo, tornando-se uma ação de abnegação pelo desprendimento a uma causa.
Nessa altura do desenvolvimento, é observado que na continuidade da evolução do homem pelas virtudes, ele passa a ter dentro de si a bondade, a generosidade e a convicção do que deve fazer, podendo assim desenvolver a justiça pela prudência, sensatez e a coragem que o tornará uma pessoa de sabedoria.
Ao descrever o desenvolvimento dos vícios às virtudes, esta obra assevera que pela caridade, pode-se chegar ao desenvolvimento do amor pela humanidade.